

RICARDO CAETANO
Ricardo Caetano de Souza, 51 anos. Paulistano, é analista de sistemas e guitarrista desde os 12 anos de idade. Estudou violão clássico e guitarra no conservatório Modelo de Jundiaí. Tocou em diversas bandas da região e integra a banda UTI desde 2011.


Sobre
Ricardo Caetano de Souza - paulistano, analista de sistemas, 51 anos -, autorregistrado no "tabelionato do rock jundiaiense" como Ricardo Blackmore, dada à sua fixação por Ritchie Blackmore (Deep Purple / Rainbow), nasce como um guitarrista autodidata aos 12 anos, quando vidrava nos solos do Queen e do Black Sabbath. Aos 17, brincava de fabricar solos autorais com a sua banda de porão Conspiração Nacional: um sucesso entre seus únicos três integrantes.
A música, porém, só ganhou mesmo seriedade técnica na sua rotina aos 21 anos, momento em que ingressa no Conservatório Modelo de Jundiaí para estudar violão clássico e guitarra. Daí em diante, passou pelas bandas campo-limpenses (SP): Sophia (1993-1996/ Rock Nacional); Hair of the dog (1997-2001 / Hard Rock 70´s), banda com a qual foi premiado como melhor guitarrista no Itu Fest Rock de 99, participando ainda no mesmo ano da coletânea Rock'n'roll de lo tercero mundo V (HP Records), e Red Lizard (2001-2002/ Hard Rock 70's e 80's).
Em Jundiaí, foi guitarrista na banda Free Sample (2002-2004 / Hard Rock 80's) e assumiu o baixo na Hard Truck (2008-2010 / Classic Metal), dividindo seu tempo como guitarrista solo na banda Godzilla (de Indaiatuba), onde fazia tributo ao Made in Brazil e Patrulha do Espaço.
Em 2011, durante um papo numa roda de amigos ao som do bom e velho rock’n'roll, na extinta Toca do Rei, Ricardo Blackmore recebeu e aceitou de imediato o convite para dividir as guitarras com Marcelo Bertola na Banda U.T.I..














