DIOGO NUNES
Músico multi-instrumentista, aos 18 anos é um exímio guitarrista e, também, um grande talento na bateria. Apesar da pouca idade, acumula uma vasta experiência de palco e já tocou com grandes nomes do rock nacional.
Sobre
Diogo Nunes é um daqueles casos raros de talento nato, que veio ao mundo para brilhar nos palcos. Aos 18 anos, o futuro médico já acumula 11 anos de estudos e uma vasta experiência. Quando lhe perguntam como o rock surgiu em sua vida, ele brinca: “Ele (rock) sempre esteve no meu sangue, nas minhas veias; afinal, o nome do meu bisavô era Roque, e isso eu posso provar.”. A brincadeira dá o tom da conversa com um músico gente boa, humilde, e que sempre está disposto a um bom papo. Prova disto é que já acumula quase 20 mil seguidores no Instagram. E esse número só aumenta.
Aos 6 anos de vida, começou a estudar música, e os primeiros instrumentos com os quais teve contato foram a flauta e a escaleta. Foi através dos pais Elaine e Marcel, um casal apaixonado pela música, que Diogo e o irmão Marcelo tiveram contato com o rock’n’roll. Mas foi pelas mãos do irmão que ele começou a tocar guitarra.
Em 2016, Diogo fez a sua primeira apresentação em público, na escola, como guitarrista. A bateria passou a fazer parte de sua carreira em 2018, quando começou a ter aulas com o baterista do RPM, Kiko Zara. Sim, Diogo teve aulas com grandes mestres, que sempre reconheceram o seu talento para a música, seja na guitarra, na bateria, no contrabaixo ou no vocal. Além disso, compôs diversas músicas e sabe que tem muito mais a desenvolver.
Diogo integrou diversas bandas, sempre por meio de audições, e fez inúmeros shows em várias cidades, inclusive, em casas renomadas de São Paulo, como Hard Rock Ribeirão, Hangar 110, com a participação especial de grandes músicos do rock nacional, e, também, na Kiss FM. Em 2022, foi escolhido para fazer parte do projeto Rock’n 1000, como guitarrista. E entre suas façanhas está a participação no evento Hack Town, em Minas Gerais.
Garoto prodígio, Diogo passeia por todos os estilos musicais focados no rock’n’roll, seja no hard rock, no classic rock, metal ou pop rock, entre outros. Suas bandas favoritas? Iron Maiden,AC/DC, Halloween e Massacration.
Um presente chamado Banda U.T.I. - Foi aos 7 anos de idade, quando Diogo brincava no Parque da Uva ao lado o pai, que ele conheceu a Banda U.T.I.. “Ouvimos o Aba (Ricky Abatte) cantando no pavilhão do Parque e fomos pra lá. Desde então, passamos a seguir a banda”, conta Marcel. “Uma vez ele me perguntou se conseguiria tocar com a U.T.I.. E agora, para a nossa surpresa, veio o convite para uma audição. Ainda parece um sonho”, brinca Marcel, sem esconder a empolgação do filho, e, também, de toda a família. Embora o jovem talento dedique a maior parte de seu tempo à guitarra, foi na bateria que ele conquistou os integrantes da banda. E, desde 28 de agosto de 2023, ele integra a U.T.I..