RICKy ABATTE
Ricardo Alexandre Abatte, 42 anos, técnico de som, empresário, guitarrista e cantor. Nascido em Campinas, começou a tocar guitarra aos 14 anos de idade, mas foi no vocal que descobriu a sua verdadeira vocação. Integrou várias bandas como guitarrista e vocalista e está na Banda U.T.I. desde 2012.
Sobre
Ricky Abatte (Aba) iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Nascido em Campinas, o técnico de som e empresário, hoje com 42 anos, decidiu que seria músico aos 10 anos de idade, quando seu pai lhe presenteou com um violão. Isso ocorreu justamente em uma época em que Aba assistia clipes de bandas que se destacavam no cenário musical como Guns N’ Roses, Kiss, Faith No More e SkidRow, entre tantos outros que entraram para a história da música. Desta forma, não demorou para o encanto pelo rock’n'roll aflorar.
Aos 14 anos, Aba montou sua primeira banda: “Fugitivos do IML”. Sem estilo definido, a banda não durou muito, mas logo foi substituída na vida do músico pela “Nox Eterna” – uma banda de heavy metal autoral na qual foi co-fundador e atuou como guitarrista e backing vocal durante 10 anos. Foi nesse período que Aba deixou um pouco as cordas de lado e começou a soltar a voz, levando-o a desenvolver mais um dom: o de cantar. Como vocalista, atuou na “FreeSample”, uma banda de hard rock 80’s também fundada por ele.
Aos 25 anos, foi convidado para integrar a banda de power metal autoral “Ecliptyka”, como guitarrista e backing vocal. Ao se descobrir em meio a cabos, mesas de som, dezenas de botões e muitas luzes, ficou encantado e aprimorou-se como técnico de som e iluminação. Aba também foi guitarrista da cantora Juliana Kosso, em seu projeto solo.
Reconhecido como um dos melhores guitarristas de Jundiaí, Aba foi convidado, em 2012, pelo guitarrista Ricardo Caetano, para ser o vocalista da Banda U.T.I.. De lá para cá, o que se vê é sua incontestável evolução profissional. Com sua voz marcante, Aba encanta o público, que sempre pede 'mais um'.